Porto Tasty: As 5 sandes típicas a experimentar no Porto

As 5 sandes típicas a experimentar no Porto

http://www.restaurantelareira.pt

A vida citadina pode ser muito acelerada e stressante. Por isso, em vez de uma refeição completa, por vezes é preferível algo mais rápido, mas de qualidade.
O Porto Tasty oferece-te as melhores opções para uma trinca rápida que satisfaz o estômago:

Pernil
O pernil é a parte mais delgada da perna dos animais. O pernil de porco assado é o mais utilizado na confeção de sandes na cidade do Porto. E, é por isso que não pode faltar nesta roda das sandes. A Lareira é um dos restaurantes a visitar para poder experimentar esta iguaria.

http://www.aprenderefazer.com/wp-content/uploads/2010/03/pataniscas.jpg

Patanisca
Pataniscas é um prato típico português, com origem de Estremadura. Mas, o Porto é mestre, sobretudo, nas pataniscas de bacalhau. Em quase todas as tascas, desde Cedofeita aos Clérigos, encontra-se uma sande da patanisca. No Restaurante Lareira, são acompanhadas com feijão frade.

http://4.bp.blogspot.com/-ye7tKRfgv0I/VgnEJPXDjnI/AAAAAAAARjU/sfmIDeobIgY/s1600/1.jpg

Alheira
A base desta sande é a alheira. Um enchido cujos ingredientes principais podem ser carne de aves, pão, azeite, banha, alho e colorau. A sande ainda pode ser acompanhada com ovo. A Alheira usada na Lareira é Mirandela. A alheira de Mirandela foi reconhecida com uma das 7 maravilhas de Portugal - Gastronomia Portuguesa na categoria de Entrada, em setembro de 2011.

http://aosdomingosnacozinha.com/wp-content/uploads/2014/08/IMG_0142.jpg

Pica-Pau
É um nome pouco comum. Mas o pica-pau é nada mais nem menos que carne (normalmente, bife de vitela cortado às tiras) e enchidos temperados, geralmente, com cerveja.

http://www.restaurantelareira.pt

Presunto com queijo da Serra
Para quem gosta de um bom queijo, esta é a melhor sande. O queijo da Serra da Estrela é um dos mais antigos dos queijos portugueses. É feito com leite ovelha.


E assim mais terminamos mais uma lista deliciosa. Continue a acompanhar o Porto Tasty e, em breve,  dar-lhe-emos mais dicas para aproveitar o melhor destino europeu.

You Might Also Like