Porto Tasty: My Port Wine Day: um vinho para cada queijo

My Port Wine Day: um vinho para cada queijo


O Vinho do Porto é de certeza a melhor prenda da cidade para quem a visita. A Quinta do Crasto assegura que saiba ainda melhor com o melhor queijo por perto.

Quinta do Crasto é uma companhia de vinhos duriense que data do século XVII e desde então que têm trabalhado numa melhor experiência para os seus clientes. O Vinho do Porto não é exceção e na edição deste mês do "my Port Wine day", os visitantes tiveram a oportunidade de provar dos seus melhores produtos, na companhia de alguns dos queijos portugueses mais famosos.




Para a primeira ronda, o Tawny de 1997 presenteou os convidados com um sabor suave e doce, dada a idade. Mantido entre os 12 e os 14 graus durante 10 a 15 minutos, o vinho fresco estava no seu melhor quando servido. A acompanhar a bebida, a consistência do queijo de S. Jorge misturava-se naturalmente com o sabor do vinho. 

Na segunda ronda, um LBV (Late Bottled Vintage) de 2012 apresentou-se como um vinho mais forte e consistente, facilmente identificável. O seu sabor mais frutado causou um maior impacto nas pupilas gustativas, graças à sua idade recente. Desta vez, o vinho viria a combinar com um queijo de Azeitão, quase a derreter à boca dos convidados.


A Quinta do Crasto apresentou duas harmonizações deleitosas, provando que "há um vinho para cada queijo". O Instituto de Vinhos do Douro e Porto (IVDP) recebe o "my Port Wine day" uma vez por mês nos últimos dois anos. As companhias de Vinho do Porto são convidadas a mostrar o que de melhor têm para oferecer da maneira mais criativa, diferente e, claro, saborosa.

Fotografia: Eduardo Ribeiro

You Might Also Like